TERMOS E CONDIÇÕES

TERMOS DE UTILIZAÇÃO

O acesso e a utilização deste site encontram-se sujeitos às condições indicadas nos presentes Termos e Condições.

 

Os Utilizadores do site da Smile Brigadeiros, deverão guardar sigilo, não revelando nem divulgando, no todo ou em parte, a informação disponibilizada neste serviço, seja ela de natureza técnica, científica ou corporativa, a qual será considerada confidencial. Também guardarão sigilo sobre a Password e o Nome de Utilizador que lhes diga respeito, uma vez que constituem um código de acesso de caráter pessoal e intransmissível.

Por outro lado, comprometem-se a não modificar, danificar, destruir, suprimir ou apagar, tornando-os inutilizáveis ou afetando a sua capacidade de utilização, todos os dados e ficheiros constantes deste site.

A Smile Brigadeiros, assume que toda a informação prestada pelos Utilizadores da área reservada/parceiros é verdadeira e correta, ficando isenta de qualquer responsabilidade em virtude do fornecimento de dados falsos ou incorretos, bem como do uso indevido deste serviço. A Smile Brigadeiros diligenciará no sentido de assegurar a veracidade e a qualidade de toda a informação do seu site, procurando mantê-la atualizada, sem prejuízo de não poder garantir que tal informação se encontra, em cada momento, totalmente atualizada.

Todos os Utilizadores aceitam e reconhecem que o acesso e utilização do site e do respetivo conteúdo são efetuados por sua conta e risco, não podendo a Smile Brigadeiros nem qualquer parte envolvida na sua criação, produção ou fornecimento, ser responsabilizados por quaisquer danos emergentes ou lucros cessantes, resultantes do acesso, utilização, dificuldade ou impossibilidade de acesso ao site, ainda que resultantes de informação omissa ou incorreta, erro ou omissão na informação decorrente da respetiva recolha, registo, processamento, armazenamento ou difusão, assim como em consequência de atraso ou interrupção temporária na transmissão.

 

 

POLÍTICA DE COOKIES

 

 

A Smile Brigadeiros utiliza cookies no seu website para melhorar a experiência do Utilizador

Cookies são pequenos ficheiros que os sites enviam ao browser, ficando armazenados no computador pessoal, telemóvel, tablet ou outro dispositivo em utilização para a navegação web. São utilizados pelos sites, principalmente, para identificar e armazenar informações sobre os visitantes.

Os cookies não causarão danos no seu computador, telemóvel, tablet ou outro e não serão armazena- dos quaisquer dados pessoais que o possam identificar individualmente em relação ao uso deste site . 

Os cookies desempenham, por isso, um papel muito importante, pois melhoram a experiência de utilização do Utilizador com o site.

 

Que tipo de cookies utiliza o site da Smile Brigadeiros?

 

  •  Cookies de sessão: são ficheiros temporários que permanecem no arquivo de cookies do seu browser até sair do website. A informação obtida por estes cookies permite fornecer uma melhor experiência de navegação;

  • Cookies permanentes: ficam armazenados no seu equipamento de acesso à web (computador, telemóvel ou tablet) e são utilizados quando o Utilizador realiza uma nova visita ao site;

  • Cookies estritamente necessários: permitem navegar no website e usufruir das suas aplicações, bem como aceder a áreas seguras do nosso site.

 

 

Como desativar os cookies?

Pode configurar o seu browser para aceitar, apagar ou recusar cookies, acedendo ao menu “opções” ou “preferências” de acordo com o seu browser utilizado. No entanto, isso pode mudar a forma como interage com o site.

Por forma a obter mais informações sobre cookies e a respetiva utilização queira consultar o seguinte endereço www.allaboutcookies.org.

MÉTODOS DE PAGAMENTO

- Pagamentos Manuais através do Website
- MBWAY

-  Depósito ou Transferência Bancária

ENVIO DE ENCOMENDAS

 

A Smile Brigadeiros pode enviar a sua encomenda por: GLS, DPD  ou CTT, isto é designado pelo vendedor mediante peso da encomenda e país de envio.

As encomendas formalizadas e finalizadas na Loja Online com o devido pagamento até às 11 horas de cada dia útil, serão enviadas no dia posterior útil a compra (com pagamento concluído via deposito ou mbway).

Para pagamentos via Transferência Bancária deverá adicionar mais 24 a 48 horas para o envio.

As encomendas pagas no fim de semana e em feriados são processadas no dia útil imediatamente a seguir.

Verifique abaixo o tempo de entrega para seu local:

Portugal, Espanha continental – em até 3 dias úteis
Alemanha – 5 dias úteis
Bélgica – 5 dias úteis
Croácia – 7 dias úteis
Dinamarca – 6 dias úteis
Espanha Ilhas Baleares – 5 dias úteis
Espanha Ceuta e Melilla – 4 dias úteis
Espanha Canarias – 9 dias úteis
França – 5 dias úteis
Grécia – 8 dias úteis
Holanda – 5 dias úteis
Irlanda – 6 dias úteis (pode sofrer atraso por conta de alfândega)
Itália – 5 dias úteis
Malta- 6 dias úteis
Reino Unido – 5 dias úteis (pode sofrer atrasos devidos procedimentos Brexit)
Roménia – 6 dias úteis
Luxemburgo – 5 dias úteis
Suíça – 6 dias úteis (pode sofrer atraso por conta de alfândega)
Suécia – 6 dias úteis

 

IMPORTANTE: Os prazos acima são estimativas e podem ser menores ou maiores dependendo da logística dos transportadores, fluxo de pedidos, ou outras questões.

 

PROCESSO DE COMPRA

 

 

1. Registo


Para realizar uma ordem de compra é necessário aceder a www.smilebrigadeiros.pt, e registar-se como utilizador do website, preenchendo o formulário eletrónico seguindo as instruções de cada etapa. Após o registo o utilizador poderá proceder à compra do(s) seu(s) produto(s).

 

2. Disponibilidade dos produtos


Os artigos que se encontram no site www.smilebrigadeiros.pt estão disponíveis para encomenda, podendo, por vezes, existir rupturas ou erros no stock indicado.

3. Confirmação de Encomenda


Após a recepção da sua encomenda, a Smile Brigadeiros fornece a informação ao cliente acerca da disponibilidade de envio dos artigos solicitados bem como do valor total da encomenda (entende-se por valor total a soma do valor de todos os artigos e do valor dos portes de envio da encomenda, se aplicável).


Após recepção do valor total da encomenda, o cliente tem 48h para efectuar o pagamento por transferência bancária ou mbway, para o

NIB:  ou IBAN: PT50  .

 

MBway: +351 963 348 140

A encomenda apenas é considerada válida após o envio do comprovativo de pagamento da mesma.

4. Envio e Entrega da Encomenda

Após a confirmação da disponibilidade de artigos e respectivo pagamento a sua encomenda será enviada nos dois dias úteis seguintes.

O envio e entrega da encomenda é efectuado pelos CTT, DPD ou GLS, serviços através do qual a encomenda é entregue na morada pretendida, até às 19h do dia útil seguinte ao dia em que a encomenda foi enviada.

O serviço de envio é gratuito para Portugal Continental, sendo cobrado uma taxa para outras localidades ou países.


A Smile Brigadeiros não se responsabiliza por qualquer atraso no envio e entrega da encomenda após o momento em que a mesma é expedida nos CTT ou Chronopost.


Após a realização da transferência bancária pelo cliente e posterior confirmação da Smile Brigadeiros a encomenda é enviada em até 2 dias úteis, e o prazo de entrega é 3/4 dias úteis.

 DEVOLUÇÕES E DIREITO DE LIVRE RESOLUÇÃO DE CONTRATO

O consumidor dispõe de um prazo de 14 dias, a contar do dia em que adquira a posse física dos bens ou do dia em que adquira a posse física do último bem, no caso de vários bens encomendados numa única encomenda e entregues separadamente, para proceder à devolução da sua encomenda, e sem necessidade de indicar o motivo, de acordo com o disposto no nº 1 do artigo 10º do DL nº 24/2014, de 14 de fevereiro. 

 

Caso assim entenda o consumidor pode preencher e enviar via eletrónica o modelo de formulário de livre resolução ou qualquer outra declaração inequívoca de resolução. 
Pode fazê-lo desde que o artigo se encontre nas mesmas condições em que foi vendido, em embalagem original e acompanhado de todos os acessórios que o constituem. Poderá faze-lo de duas maneiras: 

• Contactar a nossa Linha de Apoio 963 348 140 para informações sobre procedimentos de envio. 
Nota: Nunca expedir o artigo para a Smile Brigadeiros sem contacto prévio com a Linha de Apoio 963 348 140.

 

 

Apoio ao Cliente: Ajuda Sugestões e Reclamações 

 

 

Em qualquer momento poderá remeter-nos as suas reclamações, dúvidas e sugestões por email ou telefone. Seguem as informações de contacto: E-mail: carla@smilebrigadeiros.pt, ou através no número 963 348 140 das 09 as 13 - 15 as 17 hrs - 2ª a 6ª Feira.

 

 

 

 

LIVRO DE RECLAMAÇÕES ONLINE

 

 

O Livro de Reclamações Eletrónico constitui uma medida do programa "SIMPLEX + 2016" e envolve a Direção-Geral do Consumidor e as entidades reguladoras dos diversos setores de atividade. Pode apresentar a sua reclamação aqui: www.livroreclamacoes.pt

 

 

Aviso sobre Alergéneos

 

 

De acordo com o Regulamento (UE) n.º 1169/2011, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, informamos os nossos clientes de que alguns dos nossos produtos podem conter vestígios de produtos e/ou substâncias suscetíveis de criar alergias:

 

 

- Cereais que contêm glúten (pode optar pela linha FIT, onde dispomos de vários produtos sem glúten);
- Produtos à base de ovos;
- Amendoins e produtos à base de amendoins;
- Produtos à base de soja;
- Produtos à base de leite;
- Frutos de casca rija, amêndoas, avelãs, nozes, entre outros;
- Produtos à base de aipo;
- Sementes de sésamo e produtos à base de sementes de sésamo;
- Sulfitos em concentrações superiores a 10mg/kg ou 10 mg/l;

 

Em caso de dúvida em algum dos nossos produtos, contacte-nos pela Linha de Apoio: 963 348 140

 

 

 

 

RESOLUÇÃO ALTERNATIVA DE LITÍGIOS 

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo.


Lista das Entidades de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo
(ao abrigo da Lei n.º 144/2015, de 8 de setembro)


CENTROS DE ARBITRAGEM DE COMPETÊNCIA GENÉRICA

Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo

Atuação em todo o território nacional, nas zonas não abrangidas por outro centro de arbitragem de competência regional

Contactos CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa
Campus de Campolide
1099-032 Lisboa
Tel.: 213 847 484
E-mail: cniacc@fd.unl.pt
Web: www.arbitragemdeconsumo.org

Centro de Informação, Medição e arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve
Área geográfica abrangida: Contratos celebrados no Distrito de Faro.
Contactos CIMAAL - Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve
Edifício Ninho de Empresas, Estrada da Penha, 8005-131 Faro
Tel.: 289 823 135
E-mail: apoio@consumidoronline.pt; cimaal@mail.telepac.pt
Web: www.consumidoronline.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra
Área geográfica abrangida: Contratos celebrados nos municípios de Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Oliveira do Hospital, Penacova, Penela, Soure, Tábua, Vila Nova de Poiares.
Contactos Endereço postal:
Av. Fernão Magalhães, n.º 240, 1º - 3000-172 COIMBRA
Tel.: 239 821 690
E-mail: geral@centrodearbitragemdecoimbra.com
Web: www.centrodearbitragemdecoimbra.com

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
Área geográfica de abrangência: Contratos celebrados na Área Metropolitana de Lisboa, Alcochete, Almada, Amadora, Azambuja, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra e Vila Franca de Xira.
Contactos Endereço postal: Rua dos Douradores, 116, 2º - 1100-207 LISBOA
Tel: 218 807 030
E-mail: juridico@centroarbitragemlisboa.pt / director@centroarbitragemlisboa.pt
Web: www.centroarbitragemlisboa.pt

Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto
Área geográfica de abrangência: Contratos celebrados na Área Metropolitana do Porto, Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, São João da Madeira, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia.
Contactos Endereço postal: Rua Damião de Góis, 31 – Loja 6 – 4050-225 Porto
Tel.: 225 508 349
E-mail: cicap@mail.telepac.pt
web: www.cicap.pt

Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de consumo)
Área geográfica de abrangência: Contratos celebrados nos municípios de Amares, Arcos de Valdevez, Barcelos, Braga, Caminha, Esposende, Melgaço, Monção, Montalegre, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Póvoa do Lanhoso, Terras do Bouro, Valença, Viana do Castelo, Vila Nova de Cerveira, Vieira do Minho, Vila Verde.
Contactos BRAGA:
Rua D Afonso Henriques, nº 1 (Ed Junta de Freguesia da Sé) 4700 - 030 BRAGA
Tel: 253 617 604
E-mail: geral@ciab.pt
VIANA DO CASTELO
Av Rocha Paris, nº 103 (Edifício Vila Rosa) 4900 - 394 VIANA DO CASTELO
Tel: 258 809 335
E-mail: ciab.viana@cm-viana-castelo.pt
Web: www.ciab.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Madeira
Área geográfica de abrangência Contratos celebrados na Região Autónoma da Madeira.
Contactos Endereço postal: Rua Direita nº. 27 – 1º andar - 9050-405 Funchal
Tel.: 291 215 070
E-mail: centroarbitragem.srias@madeira.gov.pt
Web: www.srrh.gov-madeira.pt/In%C3%ADcio/tabid/292/Default.aspx

 

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave / Tribunal Arbitral
Área geográfica de abrangência: Contratos celebrados nos municípios de Cabeceiras de Basto, Fafe, Felgueiras, Guimarães, Póvoa de Lanhoso, Póvoa de Varzim, Santo Tirso, Trofa, Vila do Conde, Vila Nova de Famalicão, Vizela, Vieira do Minho e Vizela.
Contactos Endereço postal: Rua Capitão Alfredo Guimarães, n.º 1, 4800-019, Guimarães  
Tel.: 253 422 410  
E-mail: triave@gmail.com  
Web: www.triave.pt

 

Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt